segunda-feira, 21 de julho de 2014

Meu vício: Musculação.

Olá, tudo bom?

Hoje quero falar a respeito de um assunto que amo de paixão.

Musculação é algo que prático já faz 10 anos e tive grandes não, ENORMES resultados.

Primeiro quero deixar bem claro que tive muita disciplina, alguns erros que com o tempo vamos aprendendo a contornar, mas se você não estiver aberto(a) a conhecer novidades, ser corrigido ou não tem disciplina, então qualquer esporte que pratique não terá resultados satisfatórios.

Esqueça essa de que para começar precisa de uma amiga ou alguém para ir junto. Sem contar que quando ela ou mesmo você estiver desanimada vai acabar por "atrapalhar" a outra.

Eu comecei indo sozinha, num horário que fazia muuuito calor (16 horas, era o único horário que eu dispunha). Não conhecia ninguém na academia, mas com o tempo... hoje conheço quase todo mundo, fiz grandes amizades, muitas verdadeiras mesmo.

Bom, sempre fui muito magrinha e meu sonho era ter um corpo com mais forma, maior mesmo. Comecei então a musculação com objetivo de ganho de massa e peguei firme, disciplinada, não faltava um só dia. Resultado? Ganhei 8 quilos em 6 meses de treino e alimentação.

Mas vamos a alimentação, eu aumentei muito meu consumo e muitas vezes comia a força uma quantidade que era bem maior do que o de costume. Não é o correto, nem estou indicando isso para ninguém, estou apenas relatando minha experiência e como disse, no começo fiz muitas coisas que hoje penso não ser o correto, mas naquela época não tive tanta informação.

Com os resultados aparecendo e cada dia pesquisando e me informando a respeito dessa modalidade fui aperfeiçoando e hoje posso dizer que levo uma vida mais saudável, procuro não somente estética mas bem estar.

Acumulo um ganho de 22 quilos desde então, quando comecei pesava 50 quilos e para uma garota de 1,70m de altura isso é beeem pouco. Hoje com 72 quilos estou com foco em definição, tenho tido resultados maravilhosos e aos poucos vou compartilhar mais a fundo cada experiência que tive.

É isso, se alguém tiver alguma pergunta pode deixar nos comentários que terei o maior prazer em responder.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário