sábado, 12 de julho de 2014

O poder de amar o que faz


Sinceramente? Penso que o que faz uma pessoa se destacar perante as outras é o amor que ela tem pelo que faz. E isso vale para o trabalho, laser ou qualquer outra coisa.

Quantas pessoas no mundo sabem fazer um bolo? Mas se eu perguntar qual melhor bolo que você já comeu certamente terá uma pessoa específica que fez o melhor bolo de sua vida.

Você certamente não saberá dizer o que tinha de especial, mas até hoje lembra do aroma, da textura, a cor, cada detalhe daquele bolo.

E isso vale para qualquer outra experiência agradável que já experimentou. Quando foi bem atendida em uma loja, ou quando aquele homem super comum lavou seu carro e ficou surpreendente... são vários acontecimentos assim que nos deixa intrigados.

Mas afinal, o que tem essa pessoa de tão especial? Como ela consegue se destacar tanto perante as outras? Será a sorte? Acho que não, penso que tem a ver com a motivação que ela encontra todos os dias para levantar e fazer o melhor que pode.

E se tem a ver com a motivação, penso também que é o amor que nos motiva a nos superar a cada dia. Não conheço outro sentimento capaz de nos mover de forma tão forte e consistente.

Então acredito que onde você coloca amor, ali existe dedicação, atenção, motivação e certamente será onde você irá se destacar perante as outras pessoas.

Pense nisso e reflita sobre o que você realmente ama fazer, dedique-se a ser melhor a cada dia. Não digo melhor que outra pessoa, mas melhor que você mesmo a cada manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário