sexta-feira, 11 de julho de 2014

Saúde: como eliminar micose/fungo das unhas


Olá, tudo bom?

Hoje o papo é saúde e venho falar sobre um assunto que deixa muita gente constrangida.

Pode até não parecer, mas muitas pessoas ainda sofrem com fungos e micoses nas unhas, esse problema afeta tanto homens quanto mulheres e pode ocorrer nas unhas dos pés ou mesmo das mãos.

Se você está sofrendo com unhas amareladas, ocas e com deformidades é provável que esteja sofrendo desse mal. Mas calma, não se desespere...

Existem diversos remédios disponíveis no mercado atualmente, porém, recomendo procurar um médico dermatologista que certamente saberá te recomendar qual melhor opção para o seu caso.

Caso você opte por um remédio caseiro saiba que existem na internet várias receitas, é sempre bom pesquisar muito e avaliar riscos e benefícios de cada um.

No meu caso (também já passei por isso), optei por usar Vick, isso mesmo, aquele de inalar que vem em pasta. Passei três vezes ao dia, o meu caso envolvia a pele envolta da unha também e já nas primeiras aplicações observei uma grande melhora.

Você também precisa lembrar de lavar bem as mãos, secar com toalha de papel, eu usei até mesmo um pouco de jato morno no secador para certificar que minhas unhas não ficariam úmidas (a umidade favorece a proliferação de fungos).

Vá cortando as unhas conforme elas forem crescendo, deixe-as o mais curto que conseguir, isso ajuda na eliminação dos fungos.

Tenha paciência, o tratamento é demorado e você deve evitar esmaltes. Quando suas unhas já estiverem saudáveis pique um alho em cubinhos e coloque dentro de sua base preferida, passe por baixo do esmalte (isso ajuda a não contrair fungos novamente).

Espero ter ajudado, se você tem algum remédio caseiro para indicar fique a vontade para comentar e compartilhar sua experiência.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário