quinta-feira, 24 de julho de 2014

Você tem um sonho?

Olá, tudo bom?

Você tem um sonho? Algo que realmente deseja fazer em sua vida? Qual tamanho desse sonho, é fácil de realizar?

Vejo muitas pessoas que dizer ter sonhos e quando eu digo que elas dizem é porque não creio que são realmente sonhos.

Não importa o que seja, viajar para fora, formar em medicina, ter um cachorro. Tanto faz se é algo fácil de realizar e de curto prazo ou algo para todo vida e que vai levar tempo até conquistar.

Se é realmente um sonho e você tem certeza disso, corra atrás, planeje, as coisas não vão cair do céu e você tem que agir. Pense no que precisa para começar.

Sempre vi notícias do tipo: "Catador de lixo se forma em medicina com dinheiro de reciclagem.'' ou "Moradora de rua passa em vestibular estudando em livros que encontrou no lixo."

Você já leu ou ouviu noticias assim? Sabe o que essas pessoas tem de diferente de alguém que tem um sonho e nunca vai realizá-lo? Elas agiram, não ficaram choramingando na cabeça de ninguém, não culparam a sociedade capitalista ou o governo corrupto. Simplesmente traçaram uma meta e colocou em prática.

Tão simples assim? Lógico que não, a história/notícia não conta o frio que a pessoa enfrentou, as coisas que o catador de reciclável deixou de comprar para si mesmo, as pessoas que riram deles, não se conta isso porque não tem espaço e nem é esse o foco da matéria.

Mas sabe, eles enfrentaram dificuldades e foram bem maiores do que as suas eu acho. Então pense bem em sua vida e se ela não estiver do jeito que quer corra atrás, planeje, coloque em ação, vá em busca do que quer. Se não der certo lembre-se que você tentou, então repense nas estratégias e planeje mais uma vez, coloque em ação e tente quantas vezes forem necessárias.

O responsável pela sua vida é só você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário